Representação do seme e do uke nos Bl’s - Boys Love Brasil

Ultimas Postagens

Seja nosso parceiro!

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Representação do seme e do uke nos Bl’s


Atualmente estou assistindo a série Love by chance e percebi que, além de ser criada para matar todos nós de fofura, ela também veio para quebrar vários estereótipos de personagens que vemos em Bl’s. Um desses “padrões” é a representação do seme e do uke.  Em LBC temos um seme baixo, ele não é extremamente sarado e forte como vemos geralmente e quero dizer que ele bem...é super fofo (N: não consigo olhar pro Ae sem suspirar, até sua carinha de raiva deixa ele fofinho). E um uke alto, sarado e apesar de ser mostrado como tímido e inseguro vamos confessar que o Pete é sexyyy e safadinho de uma maneira que a gente gosta.

É possível que eu tenha ido com sede ao pote que nem expliquei o significado de seme e uke, os fãs de yaoi sabem sem dúvida o que essas palavrinhas significam, já que em quase todo anime e mangá podemos vê-las. Se você desconhece esses termos provavelmente reconhecerá pelos “nomes populares” ativo e passivo.

Geralmente os ukes / passivos são representados com a personalidade extremamente fofo, tímidos, baixinhos, ou pelo menos mais baixo que seu seme, e raramente são afeminados (N: pra mim isso é preconceito), temos sim alguns trejeitos, mas a “masculinidade” tem que estar sempre presente. Já os semes / ativos no geral são altos, másculos, com uma personalidade forte, atraentes e muito sexy (N: nas séries vemos, o que parece ser o mundo inteiro dando em cima deles).

Alguns exemplos dessa representatividade em séries são

2 Moons:                           Wayo e Phana              Kit e Ming

Puppy Honey:  Rome e Pik

Sotus:    Arthit e  Kongpop      
(N: sim apesar de todo raivoso o Arthit tem uma característica física muito uke)

What The Duck:     Pop e Oat 
       
             Rambo e Pree

History: Right or Wrong:   Fei Sheng Zhe e Shi Yi Zie

Como em LBC temos algumas outras representatividade de personagens que fogem do “padrão”, tanto na característica física como na personalidade. Em My Tee nós apenas podemos imaginar quem é o ativo ou passivo, não fica explicito na série. 

Addicted heroin é outra que foge do padrão, apesar da série ter sido cancelada (N: culpa da china), na novel o Bay Luo Yin e Gu Hai são versáteis, e como realização dos sonhos de toda fujoshi e fudanshi, vivem fazendo rodizio.

E por último é um dos que mais gosto, em Ossan’s Love Haruta e Maki tem a personalidade de seme e uke investida. Haruta é fofo, gentil e inseguro já Maki é protetor, decidido e vive cuidando do Haruta (N: tá nesse quesito de cuidar ele demostra que é uma boa esposa kk). 

Menção Honrosa
Diary of Tootsies é uma das poucas séries que temos personagens mais realistas em sua representatividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade